Consolidação dos indicadores de uma planta em um boletim de produção

Por dti digital|
Atualizado: Mai 2020 |
Publicado: Jun 2015

Uma grande empresa do setor siderúrgico sentia uma enorme pressão para reduzir custos e otimizar seus processos produtivos. Mesmo contando com uma solução de MES integrada ao SAP, havia grande dificuldade de obter informações consolidadas que pudessem ser utilizadas pelos diversos níveis para a tomada de decisões e a criação de programas de melhoria contínua. Por isso, era necessária a construção de um módulo que consolidasse as informações, criando um boletim da produção gerado de forma rápida e simples. A solução foi desenvolver uma fonte de dados consistente e confiável para subsidiar a tomada de decisões, aliada a ajustes para garantir maior assertividade nas informações enviadas ao SAP e reduzir significativamente as diferenças de inventário.

A ABORDAGEM ÁGIL DTI

A solução completa envolvia a construção do módulo e a realização de uma série de mudanças na solução de MES e no SAP. Essas alterações habilitariam a coleta e a consolidação das informações necessárias. A DTI atuou como fornecedor primer, assumindo a responsabilidade pelo projeto e subcontratando uma consultoria de SAP para desenvolver alterações no ERP. As validações intermediárias, aliadas à flexibilidade do processo, permitiu a convergência rumo à solução desejada e a realização das correções necessárias.

O RESULTADO

As alterações na solução integrada SAP-MES e o novo módulo de boletim de produção entraram em operação nas datas planejadas e se tornaram a fonte oficial para a obtenção de todas as informações de produção. A DTI está realizando a operação assistida para que a nova solução seja institucionalizada e incorporada ao dia a dia da operação.

Veja mais em nosso site: Case Boletim de Produção

Quer saber mais?

Metodologia Ágil

Confira outros artigos

Veja outros artigos de Metodologia Ágil