2017, o mundo digital (e a dti) em transformação

Por Giulia Tonon|
Atualizado: Jul 2023 |
Publicado: Dez 2017

2017 foi transformador para a dti. Não foi apenas uma mudança de sede ou novos clientes conquistados. Foi o sucesso de um grande desafio. Como atrelar o mundo digital a experiências que despertem o lado mais humano das pessoas?

Não vamos dizer que foi uma tarefa simples, nem que acabou por aqui. É uma dedicação diária para que essa ideia esteja cada vez mais ligada ao nosso DNA. Pensar além das soluções digitais que oferecemos e desencadear em nossos clientes, parceiros e colaboradores emoções positivas e duradouras.

Confira um pouco do que foi esse ano incrível para nós, digital crafters.

DTI PLACE

Em 2017 mudamos de sede. Nossa nova casa veio não apenas para abraçar nosso crescimento, mas também para interagir cada vez melhor com nosso cliente! É mais do que uma expansão física, ela é a nova cara da nossa estratégia. Um espaço dedicado a promover a cultura digital e experiências diferenciadas a todos que passarem por aqui. Venha nos visitar!

Rua Antônio de Albuquerque, 330, Savassi.

Quer ver mais conteúdos como esse?

A CASA DO CLIENTE

Todos os dias buscamos criar novas experiências para os nossos parceiros. No Dia da Experiência do Cliente, resolvemos comemorar nos tornando mais relevantes para nossos clientes. Percebemos que uma das grandes “dores” deles é ter um espaço para reunião. Então pensamos, vamos traze-los para nossa nova casa, vamos fazer um lugar especial para eles.

Daí, nasceu A Casa do Cliente, o queridinho cubo laranja. Um espaço no coração da nossa sede, veja como foi a idealização e resultado:

MUITO ALÉM DA T.I

Queremos levar as empresas a um novo patamar, a alcançar o paradigma da transformação digital. Estar em constante evolução e oferecendo experiências únicas com as nossas metodologias e soluções.

Um dos resultados do sucesso da nossa abordagem é a conquista de novos clientes e parcerias. Além, é claro, do fortalecimento do relacionamento com clientes antigos. Este é o nosso prêmio, surpreender e fazer a diferença a cada entrega.

Registrar esses momentos também foi um dos pontos altos desse ano, veja como está sendo bacana:

Falconi – Consultores de Resultado: Expectativas de uma solução inovadora

 

Banco Bonsucesso: O design sprint de uma iniciativa sensacional

 

Gerdau: Na mineração também tem muito espaço para inovar

 

MRV: Um projeto em parceria com o cliente

 

Mergulhando no mundo digital

Ser um espaço de troca de conhecimento e estímulo a inovação também é um dos propósitos da nossa nova sede. Este ano já realizamos e sediamos eventos (internos e externos) sensacionais, confira:

Curso de Customer Experience

Em agosto, a dti promoveu junto com nossa Head de CX, Denise Eler, o primeiro curso de Customer Experience na dti place! Denise mostrou como a experiência do cliente determina a conexão emocional com as marcas e como podemos projetar interações de valor em cada ponto de sua jornada.

O curso teve dois módulos, que fizeram muito sucesso com profissionais de diversas áreas. Com muito ânimo, os alunos colocaram a mão na massa e aplicaram os conceitos aprendidos em seus respectivos negócios! Olha só como foi essa experiência:

CIO TALKS

Estamos promovendo também uma série de encontros de líderes da T.I. O propósito do CIO talks é ajudar os nossos parceiros na transformação digital. É um encontro que promove troca de ideias e a colaboração dentro desse âmbito. Confira como foi o 1º da série:

39º Encontro IXDA Belo Horizonte

A IXDA é uma associação para promover discussões sobre design interativo (principalmente). No desenvolvimento de nossas soluções trabalhamos muito com design e experiência do usuário com as interfaces desenvolvidas. E então, promovemos na dti place um evento que tem tudo a ver com a nossa empresa.

O 39º encontro IXDA Bh abordou assuntos atuais da área de design. Uma das palestras foi dada por nossa colaboradora, Mari Azzi, que falou sobre design e propósito.

PEC CX DESIGN

Em julho, aconteceu o PEC UFMG na dti place. Nove alunos de Engenharia de Controle e Automação visitaram a nossa sede para entender melhor os serviços e tecnologias que desenvolvemos, eles conheceram a metodologia design sprint e cases de sucesso.
Veja como foi essa experiência:

DEVELOPERS CIRCLES – FACEBOOK

O Developers Circles é uma série de encontros voltados para pessoas que desenvolvem. É uma iniciativa suportada pelo Facebook para promover a discussão sobre as tendências e tecnologias relacionadas a design, desenvolvimento de software e empreendedorismo. A dti também apoia e promove essas iniciativas e o 4º meetup da série rolou na nossa sede, uma honra!

mundo digital

TECH SHOTS

Já faz tempo que realizamos nossos tech shots. Eles são uma pequena palestra interna de algum de nossos colaboradores sobre um tema relevante (ás vezes é até mesmo alguém de fora). Essa é mais uma maneira de trocar conhecimento entre nós e desenvolver interesses e pessoas. Confira um de nossos tech shots, sobre Blockchain:

E aÍ, curtiu nosso 2017? Prepare-se que em 2018 teremos ainda mais iniciativas incríveis. Nós não nos cansamos de buscar marcar momentos especiais da melhor forma possível. Vem com a gente!

Quer saber mais?