Portal de logística para controle de operações portuárias

Por dti digital|
Atualizado: Mai 2020 |
Publicado: Jun 2015

Uma grande empresa do setor siderúrgico tinha a maior parte de sua operação de embarques internos e externos coordenada por um portal de logística. O controle compreendia as funcionalidades de supervisão em computadores desktop e outras executadas em campo por meio de dispositivos móveis. Mesmo com a abrangência de grande parte da operação, a empresa ainda se deparava com erros de embarque que causavam transtornos e atrasos. Diante desse quadro, era necessário integrar o portal ao processo de planejamento de forma mais efetiva e incluir novos fluxos e validações que garantissem maior assertividade nas operações.

A ABORDAGEM ÁGIL DTI

Visando o mercado interno, a DTI incluiu um novo módulo de planejamento e concluiu uma integração completa com o SAP para o mercado externo. A solução criou fluxos de aprovação no portal e nos softwares executados nos coletores de dados, evitando e detectando potenciais erros. O módulo adicionou funcionalidades para a geração automática dos documentos portuários. Assim, o procedimento tornou o processo mais simples e minimizou possíveis erros manuais.

O RESULTADO

A solução foi colocada em operação gradualmente, conforme prioridade estabelecida pelas necessidades de negócio. Ao unificar o ambiente de planejamento e controle das operações de embarque, o volume de erros caiu significativamente.

Confira o case ilustrado em nosso site: Case portal logística

Quer saber mais?

Metodologia Ágil

Confira outros artigos

Veja outros artigos de Metodologia Ágil