PWAs da Google na Loja Oficial

Por Felipe Rabello|
Atualizado: Jul 2023 |
Publicado: Mai 2018

Você talvez já tinha trombado na Play Store com alguns aplicativos da Google da linha Go.

São versões mais leves dos tradicionais aplicativos da empresa.

Duas versões da mesma aplicação.

Mas o que é realmente interessante é que estás versões “Go” são PWAs (Progressive Web Applications). Tanto que na própria descrição da aplicação eles informam a necessidade de ter o navegador instalado para o funcionamento correto.

O Google Maps Go é a versão leve e Progressive Web App do aplicativo original do Maps. Ele só pode ser usado no Chrome. Criado para funcionar em dispositivos com memória limitada e em redes não confiáveis, sem comprometer a velocidade para identificar seu local, exibir atualizações do trânsito em tempo real, ver rotas e consultar informações sobre trens, ônibus e outros meios de transporte público. Também é possível pesquisar e encontrar detalhes de milhões de lugares, como números de telefone e endereços. (Via goo.gl/n26wRH)

Isso mostra que a relevância que esse tipo de aplicação tem no mercado. Inclusive já falamos sobre isso aqui no blog, neste post aqui, por exemplo.

Para mais informações sobre PWAs assista essa sessão do Google I/O ’18

Aqui na dti já utilizamos PWAs em muitos projetos. Este tipo de aplicação tem se mostrado muito útil para atender diversas demandas!

Buscamos sempre compartilhar as experiências entre nossas equipes e inclusive um de nossos Tech Shots (palestra interna que temos semanalmente) foi sobre o tema, olha só:

Quer saber mais sobre PWAs e como eles podem ser úteis ao seu negócio? Entre em contato conosco!

Quer saber mais?