Lista SharePoint: O que é e como criá-la?

Por dti digital|
Atualizado: Jun 2021 |
Publicado: Set 2015

Neste artigo trazemos algumas ideias e conceitos sobre Lista SharePoint e SharePoint Designer: então se você te interesse no assunto ou quer saber como criar essas listas, confira abaixo!

O que é o SharePoint?

O Microsoft Lista SharePoint Designer 2013 é um programa de design de Web e de aplicativos, usado para projetar, desenvolver e personalizar sites. Com o SharePoint Designer é possível criar páginas da Web e desenvolver soluções, além de projetar a aparência e o comportamento do site.

As listas e bibliotecas são funcionalidades do Sharepoint que permitem que os usuários exibam, editem e adicionem conteúdos para o site. Veja como o processo é simples e saiba como criar listas no SharePoint.

No menu de navegação da própria plataforma Designer, clique na opção Listas e Bibliotecas:

 

Lista SharePoint

 

Ao abrir a página referente às listas, selecione a opção “Lista Personalizada” no menu superior para criar uma nova lista.

 

Lista SharePoint

 

Neste momento você deverá criar um nome para sua lista e adicionar uma descrição a ela. A descrição facilita bastante na hora de fazer a manutenção do site.

Lista SharePoint

Com a lista criada, o próximo passo é criar colunas para ela. Clique em cima da lista para que as informações dela possam ser editadas.

cris 4

Escolha a opção “editar colunas da lista”.

SharePoint

Uma lista no SharePoint sempre terá uma coluna ”Titulo” que existe por default.

cris 6

Ainda é possível incluir outras colunas com vários tipos de dados. Clique na opção “Adicionar Nova Coluna” do menu superior escolha o tipo.

 

SharePoint

 

Deve-se dar um nome para a coluna e informar se ela será um campo obrigatório ou não.

cris 8

Clique em salvar para que as modificações sejam gravadas.

Pronto! A lista já está criada e agora é necessário incluir seu conteúdo.

Para incluir um conteúdo na sua lista, acesse a página de configuração do site pela web. Para isso acesea a url do site e no menu do SharePoint clique na opção SiteManager.

cris 9

 

A tela será redirecionada para a parte de configurações do site no SharePoint. Para editar a lista clique em cima do nome da lista desejada.

cris 10

 

Clique em “novo” para inserir o conteúdo desejado.

Agora é só preencher as colunas da lista e salvar as alterações.

cris 11

 

Pronto! A lista agora pode ser acessada pelo site.

A dti tem expertise em desenvolvimento em SharePoint. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente.

SharePoint

Além do conhecimento técnico em SharePoint, você pode acompanhar de perto mais insights da dti com a abordagem ágil, metodologia que seguimos internamente. Você confere pelo podcast Os Agilistas em sua plataforma de streaming favorita! Te esperamos por lá!

 

Por: Cristianne Rozendo
Revisão: Jéssica Saliba

Quer saber mais?