Inteligência em gestão de clientes: conheça 5 vantagens do Salesforce em comparação a outros CRMs

Por dti digital|
Atualizado: Mar 2018 |
Publicado: Ago 2015

Imagine a seguinte situação:

Você está em casa, no fim de semana, e seu telefone toca. Quando atende, descobre que é sua numerosa turma de amigos “avisando” que vai passar na sua casa para assistir ao jogo de futebol de domingo. Você logo se desespera, afinal, não preparou absolutamente nada para recebê-los. E agora?

A solução mais rápida e prática é a pipoca de micro-ondas, mas até fazer uma quantidade aceitável para todos os seus amigos leva certo tempo… E é aí que você imagina: não seria maravilhoso se seu micro-ondas tivesse um botão com a legenda “Pipoca na Nuvem”? Bastaria aperta-lo e informar a quantidade de pessoas, os sabores desejados e quando gostaria que elas ficassem prontas. Poxa, como seria mais fácil!

O mais incrível ainda é que, além de tudo, ficaria mais barato do que comprar os pacotes de pipoca e mais barato do que se tivesse que usar a panela!

Isso acontece porque o pagamento seria feito do mesmo modo do, por exemplo, gás encanado de um prédio. Ou seja, existiria um pacote básico que daria direito a uma quantidade X de pipocas diariamente. E se surgisse alguma necessidade especial, pagaria apenas pela quantidade exata excedida. Além disso, se sobrasse pipoca, poderia devolver e isto seria revertido em crédito para uso futuro. É como se fosse uma empresa especializada em produzir pipocas de todos os tipos e quantidades que possa imaginar. A empresa também possui equipamentos ultramodernos, equipe profissional treinada regularmente, controle rigoroso de qualidade, entrega instantânea, entre outras vantagens. E caso essa mesma turma numerosa invente de visitar também o seu sítio, casa da praia ou qualquer outro lugar, é só usar o botão “Pipoca na Nuvem” através do seu smartphone. Incrível, não é?

E por que estamos contando essa história toda? Porque agora vem a melhor parte. Tudo que foi dito acima pode ser realidade e se encontra de maneira extremamente acessível apertando um único botão (calma, a gente não faz pipocas literalmente. Ainda.). Trata-se de uma tecnologia chamada “Cloud Computing” e que tem como solução líder de mercado a plataforma Salesforce, ferramenta CRM  que funciona como um sistema de organização e gerenciamento de informações dos clientes, proporcionando uma visão 360° do cenário desejado em uma única tela. A partir deste princípio, é possível tornar qualquer tipo de negócio mais produtivo e consequentemente, capaz de alavancar as vendas. Além disso, uma das grandes vantagens da Salesforce é oferecer um sistema Cloud Computing (Sistema de Nuvem), ou seja, não há software e nem hardware, o que torna todas as informações disponíveis em qualquer lugar, a qualquer momento e de qualquer dispositivo.

Nós da DTI Sistemas atuamos como parceiros da Salesforce realizando a implantação e integração da ferramenta para que nossos clientes possam utilizar da maneira mais satisfatória possível, todos os recursos e vantagens que a plataforma pode oferecer:

1) O sistema é organizado em três tipos de nuvem:

– Sales Cloud (Vendas)

– Marketing Cloud (Marketing)

– Service Cloud (Serviços, suporte e atendimento ao cliente)

2) É uma ferramenta CRM que se adapta a qualquer porte empresarial.

Significa que não importa se a sua empresa é uma multinacional ou tem apenas 5 funcionários contando com o seu cunhado. O Salesforce deixa seu empreendimento capaz de prestar serviços de qualquer natureza, pois seu poder de gestão de clientes se adapta ao seu negócio. Esse é o princípio da democratização de plataformas.

3) Possibilita fechar negócios com mais agilidade

Você tem o controle de todo contato e negociação que já foi feita com seu cliente em poucos cliques. As empresas também conseguem gerenciar cada lead, oportunidade e cliente de maneira direcionada, objetiva e instantânea usando qualquer dispositivo e em qualquer lugar. Isso se traduz em mais tempo vendendo para a pessoa certa, além de um trabalho em equipe mais eficaz, incluindo dados pessoais do marketing desenvolvidos pelo CRM e informações valiosas obtidas nas redes sociais da ferramenta, como é o caso do Chatter, um tipo de rede social da plataforma que é capaz de unir as áreas de vendas, técnica, comercial e marketing, criando uma verdadeira comunidade de colaboração dentro da empresa.

4) Proporciona Visibilidade Operacional através de:

– Analise de dados assertivos para tomada de decisões

– Relatórios para previsões

– Gráficos em tempo real

– Plataformas customizadas/personalizadas para cada tipo de negócio

5) O CRM da Salesforce proporciona acesso dinâmico e objetivo ao cliente através do:

– Histórico do cliente

– Preferências

– Presença na mídia social

– Interações anteriores

Além disso, pesquisas como “10 tendências estratégicas de TI para 2015”, realizada pelo Gartner, apontam a convergência da nuvem como prioridade. Segundo a consultoria IDC, especializada no mercado de TI e Telecom, a adoção do modelo Private Cloud no Brasil fechará o ano de 2015, acima de 50%, especialmente impulsionadaos pela necessidade das empresas em reduzir custos (incluindo até mesmo redução no consumo de energia), aumentar a produtividade e melhorar sua eficiência interna.

O Salesforce é capaz de melhorar sua produtividade, pois com as informações certas em mãos, você sempre saberá qual o melhor momento de contatar um cliente, em que situação está a negociação, quais as preferências dele e o que você pode fazer para conquistá-lo, tudo isso por um preço acessível e sem necessidade de instalação de softwares. Inteligência em gestão a qualquer hora, em qualquer lugar, completamente adaptável à realidade da sua empresa.

Converse com a gente e veja como adquirir o Salesforce. Sua empresa agradece.

Por: Júlia Savassi e Jéssica Saliba

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