Sobre o evento:
Times de alto nível se preocupam em serem eficientes e eficazes, fazendo corretamente o produto certo, com uma mentalidade de melhoria contínua e uma cultura positiva, que motiva e gera propósito para seus integrantes.
Fazer o produto certo significa gerar valor real para seus usuários, atingindo seus objetivos de negócio. Construir corretamente o produto significa construí-lo com uma engenharia saudável, ou seja, segura, escalável, de boa manutenção futura, com boa performance e arquitetura adequada, se preocupando com as dívidas técnicas.
Estes dois conceitos não são dissociados: melhorar a performance de delivery de um time significa, por exemplo, tornar as entregas dele mais frequentes, obtendo feedbacks mais rápidos do usuário e guiando-o no caminho do produto certo. As pesquisas guiadas pela equipe Devops Research and Assessment (DORA) nos mostra justamente isso, que encontrar a excelência técnica no delivery impulsiona o desempenho na transformação tecnológica de uma organização, e decorre em resultados de negócio mais poderosos.
Nesse encontro, vamos conversar sobre o report e as métricas encontradas pelo DORA, mostrando práticas que times de elite usam para serem mais relevantes e gerarem valor real cada vez mais rápido para seus usuários.
Curtiu? Clique aqui e garanta sua inscrição
Sobre a palestrante:
Fernanda Vieira é crafter na dti há quase 13 anos. Formada em Engenharia de Controle e Automação em 2010 pela UFMG. Iniciou sua carreira como estagiária aqui na dti digital e hoje atua como Engenheira de Software Sênior e Líder da Engenharia. Tem alta navegabilidade na empresa, e atua de forma estratégica e coordenada com os demais pilares técnicos – produto, operações e design, buscando a evolução da disciplina engenharia dentro da companhia.
Possui experiência profissional com desenvolvimento de software há mais de 12 anos, provendo soluções arquiteturais, técnicas e de negócio. Além disso, possui experiência com entrega de projetos e produtos utilizando Scrum e outras Metodologias Ágeis.
Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e escute nosso podcast: