No mês do orgulho estamos acostumadas a levantar a bandeira da liberdade a todas as formas de amor. É um assunto muito importante, porém devemos nos lembrar que a comunidade LGBTQIA+ não se resume somente a uma luta por liberdade de amar. Mas principalmente pela liberdade de ser e viver quem você é. As letras que a compõem vêm representar cada indivíduo em suas diferentes formas de ser, viver, sentir e lutar por seus direitos e espaço na sociedade. Muitas dessas lutas já surtiram efeito, mas ainda há muito caminho pela frente a ser conquistado.
Vamos nessa? retire seu ingresso aqui.
Participantes do bate-papo:
Jéssica Rocha é formada em Engenharia da Computação, trabalha com desenvolvimento de software e apesar de ser amante de exatas, tem uma paixão pela área de humanas. Ela adora estudar e se aprofundar em assuntos que envolvam a sociedade como um todo, bem como sua história. Gosta de astronomia, filmes e séries no geral, de conhecer pessoas novas e ouvir suas histórias, ama ouvir, estudar e aprender música!
Sofia Dolabela é mineira de Belo Horizonte, escritora desde pequenininha e ativista. Enquanto crescia, percebeu que nunca se enxergou de verdade nos livros que adorava ler: as meninas sempre gostavam só dos meninos e vice-versa. A partir do momento que se entendeu lésbica, decidiu juntar a paixão da escrita com a urgência que sentia no coração: de enxergar nas prateleiras desse país livros sobre garotas que gostavam de garotas. Assim nasceu o Em Caso de Urgência, um livro de poesias honestas que reúne as diversas facetas da vivência lésbica. Antes de seu livro ser publicado, Sofia já teve o próprio blog, foi colunista da revista Ruído Manifesto e participou como moderadora do coletivo Clube Lesbos BH.
Importante: Retire seu ingresso no sympla!