Neste artigo trazemos algumas ideias e conceitos sobre Lista SharePoint e SharePoint Designer: então se você te interesse no assunto ou quer saber como criar essas listas, confira abaixo!
O que é o SharePoint?
O Microsoft Lista SharePoint Designer 2013 é um programa de design de Web e de aplicativos, usado para projetar, desenvolver e personalizar sites. Com o SharePoint Designer é possível criar páginas da Web e desenvolver soluções, além de projetar a aparência e o comportamento do site.
As listas e bibliotecas são funcionalidades do Sharepoint que permitem que os usuários exibam, editem e adicionem conteúdos para o site. Veja como o processo é simples e saiba como criar listas no SharePoint.
No menu de navegação da própria plataforma Designer, clique na opção Listas e Bibliotecas:
Ao abrir a página referente às listas, selecione a opção “Lista Personalizada” no menu superior para criar uma nova lista.
Neste momento você deverá criar um nome para sua lista e adicionar uma descrição a ela. A descrição facilita bastante na hora de fazer a manutenção do site.
Com a lista criada, o próximo passo é criar colunas para ela. Clique em cima da lista para que as informações dela possam ser editadas.
Escolha a opção “editar colunas da lista”.
Uma lista no SharePoint sempre terá uma coluna ”Titulo” que existe por default.
Ainda é possível incluir outras colunas com vários tipos de dados. Clique na opção “Adicionar Nova Coluna” do menu superior escolha o tipo.
Deve-se dar um nome para a coluna e informar se ela será um campo obrigatório ou não.
Clique em salvar para que as modificações sejam gravadas.
Pronto! A lista já está criada e agora é necessário incluir seu conteúdo.
Para incluir um conteúdo na sua lista, acesse a página de configuração do site pela web. Para isso acesea a url do site e no menu do SharePoint clique na opção SiteManager.
A tela será redirecionada para a parte de configurações do site no SharePoint. Para editar a lista clique em cima do nome da lista desejada.
Clique em “novo” para inserir o conteúdo desejado.
Agora é só preencher as colunas da lista e salvar as alterações.
Pronto! A lista agora pode ser acessada pelo site.
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