case MRV

Chatbot MIA: automação para eficiência operacional e redução de custos

Tecnologias:
.Net Core, IBM Watson Assistant, Azure Cloud, Kubernetes, Microserviços, PWA

Contexto e desafios

Melhorar a experiência dos seus clientes sempre foi um objetivo e desafio para a MRV. Desde a compra do apartamento até a entrega das chaves muito tempo se passa e é importante que a satisfação do cliente seja mantida ao longo de todo este processo. São dúvidas, problemas e informações que precisam transitar entre as partes e tudo isso acontecia via ligações telefônicas. 

Para facilitar a comunicação com o cliente e também para reduzir custos de operação interna, apoiamos a MRV a estabelecer um novo canal digital que seria atendido por um chatbot, nomeado inicialmente como Maria Rosa Vaz. 

Resultados

Com o crescimento da capacidade de atendimento e resolução do chatbot, o aumento de canais de comunicação e, principalmente, a necessidade de se ter uma estratégia omnichannel, foi necessário implementar uma arquitetura mais robusta e adaptável. O novo modelo garante que caso surja um novo canal e, portanto, exista a necessidade de uma nova integração, o desenvolvimento aconteça de uma forma muito simples e rápida e sem retrabalhos. 

Atualmente, o chatbot atende via Portal da MRV, no Meta Messenger, WhatsApp, Instagram e algumas funcionalidades via telefone. 

Com essa evolução técnica, o chatbot passou a abranger novas áreas de negócio como Relacionamento com Cliente, Comercial, Obras e Suprimentos, e ganhou mais personalidade e uma nova história.  

Hoje, ela é a MIA – MRV Inteligência Artificial. 

A MIA faz uma média de 5000 atendimentos diários, sendo que 99% deles são finalizados sem erros e sem transbordo.  

A solução reduziu consideravelmente o headcount de operação da MRV. 

A MIA faz uma média de 5000 atendimentos diários, sendo que 99% deles são finalizados sem erros e sem transbordo. A solução reduziu consideravelmente o headcount de operação da MRV. 
Inteligência Artificial: acelerando o design e gestão de produtos digitais. Computador com códigos coloridos

Ficou curioso em saber como chegamos a esses resultados?