case Drogaria Araujo

Modernização do balcão de atendimento

Tecnologias:
Angular, .NET, SQL Server, Azure DevOps

Contexto e desafio

Na loja da Araujo, o balcão de medicamentos é um dos pontos da loja onde boa parte do atendimento aos clientes acontece. Como tal, ele é central para a experiência do cliente e para a conversão de vendas da empresa. ​

A empresa decidiu investir na modernização do sistema utilizado do balcão, já que a solução antiga não era aderente ou flexível o suficiente para sua estratégia de expansão no número de lojas e de crescente digitalização.

Resultados

Um novo sistema de balcão, com arquitetura web, foi criado sob medida para as necessidades dos vendedores e clientes da Araujo. Seguindo os preceitos ágeis, a nova solução partiu de um MVP e cresceu progressivamente até englobar todas as atividades ​dos vendedores, em todas as lojas. ​

• 7% dos clientes realizam compras ​a partir dos produtos sugeridos;

• Mais de 260mil clientes receberam recomendações personalizadas em ​fevereiro de 2022;

• As recomendações representam mais de 46% do faturamento total de todas as vitrines;

• Maior compreensão do comportamento dos clientes

A nova solução conferiu maior agilidade ao trabalho dos vendedores, que agora podem oferecer uma melhor experiência de atendimento aos clientes Araujo.​
Case Drograria Araujo

Ficou curioso em saber como chegamos a esses resultados?