case Drogaria Araujo
Modernização do balcão de atendimento
Tecnologias:
Angular, .NET, SQL Server, Azure DevOps
Contexto e desafio
Na loja da Araujo, o balcão de medicamentos é um dos pontos da loja onde boa parte do atendimento aos clientes acontece. Como tal, ele é central para a experiência do cliente e para a conversão de vendas da empresa.
A empresa decidiu investir na modernização do sistema utilizado do balcão, já que a solução antiga não era aderente ou flexível o suficiente para sua estratégia de expansão no número de lojas e de crescente digitalização.
Resultados
Um novo sistema de balcão, com arquitetura web, foi criado sob medida para as necessidades dos vendedores e clientes da Araujo. Seguindo os preceitos ágeis, a nova solução partiu de um MVP e cresceu progressivamente até englobar todas as atividades dos vendedores, em todas as lojas.
• 7% dos clientes realizam compras a partir dos produtos sugeridos;
• Mais de 260mil clientes receberam recomendações personalizadas em fevereiro de 2022;
• As recomendações representam mais de 46% do faturamento total de todas as vitrines;
• Maior compreensão do comportamento dos clientes