case Hermes Pardini
O crescimento de vantagem competitiva a partir de investimentos voltados para ampliação da inteligência comercial
Tecnologias:
Contexto e desafio
Líder no segmento laboratorial B2B, o Hermes Pardini vinha percebendo um crescente aumento da capacidade da concorrência, principalmente no que tange a preços. Diante dessa expansão do mercado, surgiu a necessidade de investir em iniciativas que apoiassem a resposta a esse aumento competitivo quanto a negociação de preços de exames e contratos.
O maior desafio era a substituição de um sistema caro e com pouca usabilidade, utilizado nas negociações B2B, por uma solução ágil que apoie as tomadas de decisão e identificação de oportunidades no relacionamento com os clientes do Hermes Pardini.
Resultados
- Diminuição de um gasto mensal de aproximadamente 40 mil reais após a desativação do sistema antigo.
- Ganho na agilidade para finalizar uma proposta para o cliente: passamos de 38 cliques para somente 16!
- Aumento do indicador (CSAT) de satisfação do usuário com o sistema: de 43,24% para 100% de satisfação.
- Aumento considerável do NPS: de –75 para 73,56.
- Garantia de que as informações mais importantes para a negociação estivessem centralizados.
- Eliminação de controles paralelos