case Martins Atacado
Martins Marketplace: criando um novo canal para alavancar vendas e gerar milhões de reais de receita
Tecnologias:
React Native, Redux, Redux Thunk, Jest, ESlint, React Native Firebase, React Navigation, Axios, Reactotron, Yarn
Contexto e desafio
O Martins, maior atacadista e distribuidor marketplace do Brasil, atua com foco em atender às necessidades dos pequenos empreendedores. Para isso, ele conta com soluções diversas (e-commerce e identificou a necessidade de criar um novo canal de vendas mobile do Martins, com o objetivo de aumentar as vendas nativas.
Resultados
A solução desenvolvida foi um aplicativo ágil e intuitivo utilizando APIs próprias para as requisições. O marketplace diminuiu o tempo gasto na compra, devido à tecnologia e usabilidade mais fluída e simples. Assim, se estabeleceu como canal responsável por quase 50% da receita da empresa, atingido recorrência de 4.400 novos usuários por mês.
O lançamento do marketplace resultou em:
- Avaliação 4,2 nas lojas (Apple Store e Play Store), além de muitos feedbacks positivos dos usuários;
- Recordes de vendas, tendo chegado a quase R$ 5,6 milhões em um dia;
- Alcance nacional de downloads do app. Principais cidades que acessam: Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza
- O APP mantém uma média mensal de 75.000 clientes realizando compras;
- Ticket médio em torno de R$5.898,19
- Canal se tornou responsável por quase 50% das vendas da rede
- Aquisição de novos clientes em torno de 4400 novos clientes por mês
- Média de 122.000 pedidos mensais realizados no APP Martins