case Hermes Pardini

Saúde Mob: a tecnologia revolucionando o acesso a saúde

Tecnologias:
Flutter, .NetCore

Contexto e desafios

O Hermes Pardini, referência em medicina diagnóstica, buscava expandir o alcance dos seus serviços, rompendo com barreiras geográficas e oferecendo maior flexibilidade aos seus pacientes. Num contexto de crescente demanda por praticidade e flexibilidade, o modelo tradicional de atendimento, muitas vezes, impõe obstáculos que dificultam o acesso a cuidados preventivos e diagnósticos essenciais.

O desafio, portanto, era: como levar a expertise e a qualidade do Grupo Pardini para além das paredes do laboratório, superando as limitações e proporcionando uma experiência verdadeiramente centrada no paciente?

Resultados

A solução foi elaborada na criação da Unidade Saúde Mob, um novo modelo de negócio focado em atendimento móvel. Com abrangência nacional e forte investimento em plataformas digitais. A unidade opera com custos variáveis priorizados, permitindo escalabilidade e a independência operacional.

A implementação do Saúde Mob contribuiu com:

  • Maior Alcance e Acessibilidade: Ampliação do market share sem a necessidade de novas unidades físicas ou credenciamento com operadoras de saúde.
  • Atendimento Personalizado: Serviços de medicina diagnóstica, preventiva e preditiva realizados onde, quando e da maneira desejada pelo cliente.
  • Experiência Digital Completa: Plataforma online, aplicativo e site para agendamento, acompanhamento de coletas, acesso a resultados e gestão de exames.
  • Otimização de Rotas e Custos: Redução de 20% nos custos de assinatura da plataforma Saúde Mob e economia de 1.657 horas e 33.156 km em deslocamentos de coletores.
  • Aumento da Eficiência Operacional: 51 componentes Azure padronizados e reutilizáveis, portal self-service para requisição de recursos, clonagem de agendamentos e otimização de perfil de coletores.
  • Crescimento Acelerado: Aumento de 131% no ROI de investimentos em infraestrutura (Capex), 89% no número de agendamentos por atendente e 38% na receita anual.

Ficou curioso em saber como chegamos a esses resultados?